Receitas da Tia Adelina: Galinha de Angola ao Sal. Extremamente saborosa, e nem dá muito trabalho.

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Galinha de Angola ao Sal. Extremamente saborosa, e nem dá muito trabalho.



Mais prático do que galinha ao  sal é impossível! Fica extremamente saborosa, e nem dá muito trabalho.
A carne de frango é muito boa para a nossa alimentação. Esta contém uma grande variedade de vitaminas, sendo que as Vitaminas do complexo B são essenciais para o bom funcionamento do metabolismo celular.
As qualidades do consumo de carne de frango passa por muitas e variadas vantagens que aqui poderíamos enumerar.
Desde ser muito boa para introdução de alimentos nas crianças; o ter gorduras saturadas em menor quantidade que as chamadas “carnes vermelhas”; é uma excelente fonte de proteínas; é muito boa para ajudar na dilatação dos vasos sanguíneos, uma vez que contém vitaminas PP.
Enfim, poderíamos aqui continuar, mas neste momento, o melhor será mesmo iniciar a realização desta maravilhosa receita, tendo a certeza de que irá consumir algo que lhe é bastante útil ao seu organismo.
Ingredientes necessários para a confeção desta receita
  • 4 kg de sal marinho puro
  • 1 galinha

Preparação da receita

Para começar, deve utilizar papel de alumínio para forrar o fundo e os lados de  uma panela de ferro. De seguida, coloque uma boa camada de sal no interior da panela, e ponha a galinha lá dentro com o peito voltado para baixo. Agora, volte a cobrir tudo com o sal marinho, dobre o papel de alumínio sobre a galinha, já coberta de sal, e leve a panela ao forno a uma temperatura de 280ºC, durante mais ou menos 1h 15m.
Quando chegar a altura de servir, utilize uma travessa para desenformar o bloco de sal que se gerou à volta da galinha. Retire o papel de alumínio, e já estará dourada e pronta a servir.
O acompanhento pode ser ao seu gosto, pois com a galinha cozinhada desta forma, existem muitas opções agradáveis para servir.
Está pronto! Bom apetite!