Receitas da Tia Adelina: SOPA DE BELDROEGAS. Receita Antiga Alentejana!

quarta-feira, 19 de junho de 2019

SOPA DE BELDROEGAS. Receita Antiga Alentejana!


SOPA DE BELDROEGAS. Receita Antiga Alentejana!





Hoje trago uma receita muitooo antiga. Lembro-me de comer esta sopinha nos anos 50 e 60 era eu pequenina. O cheirinho fica sempre na minha memória. As Beldroegas crescem espontaneamente nos campos no verão. No meu caso nasceram no meu quintal no meio das couves e das batatas. Este ano até nasceram mesmo muitas. Eu sei que é muito difícil encontra-las em supermercados, só mesmo quem tenha um quintalinho é que pode aproveitar esta época para espreitar e ver se não andaram por lá! SOPA DE BELDROEGAS - Receita Antiga Alentejana ✅Azeite ✅Toucinho com Fevra ✅Cebola ✅Alho ✅Batatas as rodelas ✅Beldroegas ✅Sal Acompanhar com Toucinho e Queijo Nota: 🌿As Beldroegas são ricas em antioxidantes e tem também propriedades antimutagénicas. 🌿Medicinalmente é usada contra obtipação e contra inflamações do trato urinário. 🌿A erva fresca macerada pode ser aplicada em queimaduras e picadas de insectos. 🌿Também aliviam a dor e o prurido e facilitam a cicatrização. 🎯Creditos da receita e video: Canal Receitas da Tia Adelina